Mutirão com teste de DNA gratuito é realizado em Salvador
Durante o atendimento, os envolvidos passam por uma audiência de conciliação para coleta do sangue
O Tribunal de Justiça da Bahia promove, até sexta-feira (16/8), uma ação gratuita para reconhecimento de paternidade. A iniciativa acontece das 9h às 16h30, na sede do Laboratório Biocroma, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Para realizar o exame, os interessados devem fazer o agendamento pelo WhatsApp (71) 98617-4922. No dia do atendimento, é preciso levar RG e CPF da mãe e do possível pai, bem como a certidão do filho investigante.
EXAME
Durante o atendimento, os interessados passam por uma audiência de conciliação para coleta do sangue. Após 45 dias úteis, é marcada uma audiência de mediação, momento em que ocorre a abertura do envelope e é anunciado o resultado. "Sendo positivo, o pai oferta o sobrenome dele à criança e a gente trata do reconhecimento daquele filho", explica o mediador judicial do NUPEMEC, Bruno França.
O reconhecimento de paternidade foi facilitado pelo Provimento nº 16 da Corregedoria Nacional de Justiça, que institui um conjunto de regras e procedimentos para agilizar esse tipo de demanda.
LEIA MAIS: MP francês abre investigação após ataques sofridos por boxeadora argelina nas Olimpíadas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).