Mulher que esfaqueou marido na Federação não ficará presa; saiba motivo

Como se apresentou de forma voluntária à polícia e há indícios de legítima defesa, bem como histórico de violência doméstica, a mulher, apesar de ter sido autuada, não vai ficar sob custódia

Por Lucas Pereira.

Uma mulher de 40 anos, conhecida como “Rasta”, que se apresentou e confessou ter esfaqueado e matado o marido, na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Mangueira, no bairro Engenho Velho da Federação, não ficará presa, de acordo com informações da Polícia Civil enviadas ao Aratu On.


A mulher e os filhos foram levados para receberem apoio e ela vai responder em liberdade.Foto: Divulgação/PCBA

A mulher e os filhos foram levados para receberem apoio e ela vai responder em liberdade.Foto: Divulgação/PCBA




Como se apresentou de forma voluntária à polícia e há indícios de legítima defesa, bem como histórico de violência doméstica, a mulher, apesar de ter sido autuada, não vai ficar sob custódia. Ela e os filhos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, foram encaminhados à Secretaria de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) para receber o suporte necessário.


José Carlos Santos de Souza Junior, de 33 anos, foi morto com um golpe de arma branca pela companheira, após a mesma ter sido agredida na noite anterior. Segundo “Rasta”, ela foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, na noite de quinta-feira (13) e, após retornar para casa, foi novamente agredida, motivando o contragolpe com a faca.


A investigada se apresentou de forma voluntária à Polícia Interestadual (Polinter) e foi conduzida por um investigador à Central de Flagrantes, que remeteu o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por dar prosseguimento às investigações.


A mulher esfaqueou o marido na manhã desta sexta-feira. Foto: TV Aratu

A mulher esfaqueou o marido na manhã desta sexta-feira. Foto: TV Aratu



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.