Mulher passa frio e vento forte da madrugada para recadastrar CadÚnico no Subúrbio de Salvador
O atendimento começou por volta das 8h30 e uma enorme fila se formou na porta da associação. Famílias madrugaram para conseguir as senhas de atendimento.
A equipe do Cadastro Único Itinerante, da Prefeitura de Salvador, esteve na manhã dessa terça-feira (19/7) na associação de moradores do bairro Alto do Cabrito para regularizar a situação de 120 famílias que corriam o risco de perder o Auxílio Brasil, benefício do Governo Federal.
O atendimento começou por volta das 8h30 e uma enorme fila se formou na porta da associação. Para garantir a senha, Celma dos Santos Fernandes passou a segunda-feira (18/7) na porta da associação.
“Foi uma tarde difícil, uma noite complicada e uma madrugada horrível com ventos e chuva. Situação complicada, mas necessária porque preciso incluir uma filha pra receber o auxílio”, conta.
O CadÚnico Itinerante já realizou 116 atendimentos em 69 comunidades de Salvador em 2022. O serviço promoveu quase 3,5 mil atualizações cadastrais e inscreveu quase cinco mil novos beneficiários no CadÚnico.
Nem sempre dormir na fila ou cega ainda de madrugada é garantia de atendimento. “Cheguei às quatro da manhã e vou embora sem conseguir atendimento mais uma vez”, conta Bárbara Santos Araújo, mãe de uma criança de apenas dois anos e que ainda não recebe o Auxílio Brasil.
LEIA MAIS: Em evento com embaixadores, Bolsonaro repete falas já desmentidas sobre sistema eleitoral; Fachin fala em 'encenação'
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!