Mulher morre após ser atingida por uma peça de guindaste na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Márcia Cleide Santos Pereira. O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima como "morte acidental"
Após ser atingida por uma peça de guindaste na Avenida Aliomar Baleeiro, na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, uma mulher de 46 anos morreu. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (9/10).
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Márcia Cleide Santos Pereira. O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima como "morte acidental". A unidade está encarregada de apurar o caso.
Segundo informações preliminares, a vítima caminhava pelo local quando o cabo de aço do guindaste se rompeu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Familiares de Maria Cleide disseram ao G1 que ela era funcionário do Cemitério Bosque da Paz, e sofreu o acidente a caminho do trabalho. Segundo o G1, o guindaste estava sendo usado em uma obra que está sendo realizada pela construtora Tenda ao lado do cemitério.
Maria Cleide deixa dois filhos, um de 18 e outro de 22 anos. O funeral será no Cemitério Bosque da Paz, que está dando suporte à família da vítima.
Após a publicação dessa matéria, a construtora Tenda enviou um comunicado informando que a obra era de responsabilidade de uma empresa terceirizada, e que o acidente aconteceu em um local distante da área da obra, mas que já está apurando o caso. Confira a nota na íntegra:
A Construtora Tenda lamenta o ocorrido. Uma empresa terceirizada havia realizado serviços em uma obra da Cia. e uma de suas carretas, que já estava estacionada longe da obra, iniciou o procedimento de manobra da prancha da carreta por meio de duas correntes que fazem parte do equipamento, uma delas se desprendeu atingindo a Sra. Márcia Cleide Santos Pereira. A companhia está em contato com a empresa terceirizada que é responsável pela carreta para obter mais detalhes sobre o acidente ocorrido fora da sua obra e para se certificar que seja prestado todo o apoio possível aos familiares da Sra. Marcia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos