Mulher morre após passar por três cirurgias plásticas em Salvador

A paciente foi internada na Clinday por volta das 9h de segunda-feira (17) e teve uma parada cardíaca por volta das 5h da manhã seguinte

Por Bruna Castelo Branco .

Uma mulher de 54 anos, identificada como Veruska Rendal de Carvalho, faleceu na madrugada desta terça-feira (18), após complicações decorrentes de três procedimentos estéticos realizados em uma clínica de cirurgia plástica no bairro de Ondina, em Salvador.


As cirurgias de abdominoplastia, prótese de mama e lipoaspiração das pernas foram feitas em um único dia, com duração total de 15 horas. A paciente foi internada na Clinday por volta das 9h de segunda-feira (17) e teve uma parada cardíaca por volta das 5h da manhã de hoje, vindo a óbito horas depois.


À repórter Lara Linhares, da TV Aratu, a irmã de Veruska, Soraya Rendal, contou que a vítima não foi acompanhada por nenhum médico na primeira noite após a cirurgia. A Polícia Civil, porém, nega essa afirmação, e informa que havia uma médica plantonista na unidade. Soraya também ressaltou que a irmã não tinha problemas de saúde conhecidos e havia realizado todos os exames pré-operatórios solicitados.


As cirurgias de abdominoplastia, prótese de mama e lipoaspiração das pernas foram feitas em um único dia. | Foto: Reprodução/TV Aratu

As cirurgias de abdominoplastia, prótese de mama e lipoaspiração das pernas foram feitas em um único dia. | Foto: Reprodução/TV Aratu




Ainda segundo Soraya, o médico responsável pelas cirurgias afirmou aos familiares que a paciente passou mal algumas horas após os procedimentos, já no quarto, e foi medicada. No entanto, pouco tempo depois, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, mesmo após tentativas de reanimação. A causa exata da morte será determinada por exames periciais.


Soraya relatou que apenas o marido da paciente sabia que ela realizaria as três cirurgias simultaneamente. "Só o marido dela sabia que ela faria as três cirurgias de vez. Ela não quis contar porque sabia que o resto da família não iria aprovar", disse. A família aguardava a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no local quando a Polícia Civil retirou o corpo, por volta das 10h da manhã.


A Clinday, clínica onde os procedimentos foram realizados, foi fechada após o incidente, permitindo acesso apenas a familiares e pessoas autorizadas. Equipes da Polícia Civil estão no local.


A vítima, que era corretora de imóveis, deixa uma filha de 16 anos, que mora fora do Brasil. Familiares afirmaram que ela já havia realizado outros procedimentos estéticos anteriormente, mas nenhum tão invasivo quanto os desta última ocasião.


Matéria em atualização.


A Clinday, clínica onde os procedimentos foram realizados, foi fechada após o incidente. | Foto: Polícia Civil

A Clinday, clínica onde os procedimentos foram realizados, foi fechada após o incidente. | Foto: Polícia Civil



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.