Cidade

MPT apura acidente que soterrou operário no bairro de Pau da Lima, em Salvador

Além de Valdison Araújo da Hora, 54 anos, que ficou preso em uma cratera, outro trabalhador se feriu na ocorrência.

Por Da Redação

MPT apura acidente que soterrou operário no bairro de Pau da Lima, em SalvadorCréditos da foto: divulgação/Transalvador
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu investigação para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre o acidente que deixou um operário soterrado por quase sete horas, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (01/07). Além de Valdison Araújo da Hora, 54 anos, que ficou preso em uma cratera, outro trabalhador se feriu no acidente. Informações preliminares dão conta de que eles estavam a serviço da Construtora Gomes & Gomes, subcontratada da MRV, que afirmou estar acompanhado o resgate.
O resgate durou mais de sete horas, provocando alterações no tráfego de veículos na intersecção com a Avenida Jayme Fygura, no sentido Avenida Gal Costa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou se desdobrar para garantir a retirada do operário, que ficou preso da cintura para baixo, em uma valeta, resultante de um desabamento provocado pelos escombros da obra. O resgate só foi finalizado por volta das 19h20.
O MPT deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.
*Com informações da Ascom/MPT
LEIA MAIS: Líder religioso é preso por acusação de assediar sexualmente 7 fiéis em Jequié
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.