MP aciona CCR Metrô Bahia em razão de acidente ocorrido em 2022
Ao Aratu On, a CCR Metrô Bahia esclarece que ainda não teve acesso aos autos da ação
A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela linha metroviária em Salvador, foi ajuizada oficialmente pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O processo é referente a uma colisão entre dois trens, ocorrida em 31 de maio de 2022. A ação foi protocolada oficialmente na tarde de ontem, sexta-feira (1/6).
Por meio de nota, o MP-BA informou que deseja que a justiça determine que a Companhia do Metrô da Bahia cumpra estritamente o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). “Garantindo a efetiva prevenção e reparação dos danos patrimoniais e morais, individuais e coletivos, prestando o serviço público de transporte urbano seguramente”, destacou.
Ainda segundo o ministério, a CCR deve adotar medidas para evitar repetição de tais acidentes. “Realizando revisão periódica a cada sete dias dos trens que integram o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.”, afirmou. No dia do ocorrido, um dos trens acabou colidindo com um caminhão de serviço, o que gerou um descarrilhamento e a segunda colisão com o outro trem, que vinha em sentido oposto.
“Em relação à falha no rebocador, que gerou o acidente, a CCR deve zelar para o funcionamento seguro e eficiente com o intuito de evitar novos acidentes.”, completou o informativo do MP. Em última clausula, o MP inda requiriu que os órgãos de fiscalização estejam em cima da empresa metroviária, prezando pela segurança de suas instalações.
NOTA CCR METRÔ BAHIA
Por meio de nota, enviada ao Aratu On, a CCR Metrô Bahia esclarece que ainda não teve acesso aos autos da ação. “A concessionária informa que segue à disposição das autoridades competentes para prestar esclarecimentos necessários.”, destacou.
LEIA MAIS: Mega-Sena deste sábado paga prêmio de R$ 65 milhões
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!