Motoristas de ônibus passarão por blitz de alcoolemia semanalmente; entenda
Trata-se de um método para evitar que os motoristas conduzam os veículos, após o consumo de bebidas alcoólicas.
Por Da Redação.
Os motoristas de ônibus de Salvador vão passar a fazer teste de alcoolemia. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e vai ser realizada semanalmente, em estações de transbordo e terminais de bairro. Serão abordados tanto motoristas de ônibus convencionais, quanto do Sistema de Transporte Complementar (Stec), os “amarelinhos”.
Segundo Esdras Reis, chefe do setor de fiscalização do Stec, explica como são realizados estes testes. “Nós convidamos os operadores a fazer o teste. Eles podem se recusar. Neste caso, são enquadrados pelo artigo 165-b do Código de Trânsito Brasileiro e têm sua habilitação retida. Dando positivo, da mesma forma, ocorre o recolhimento da habilitação e a substituição por outro condutor. Até agora, não tivemos nenhum flagrante e nenhuma recusa”, informou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).