Motoboys denunciam maus-tratos e ameaças por parte de funcionário de hamburgueria de Salvador
Por meio de nota, o Grupo Red disse que está tomando as medidas cabíveis, mas, não informou se o segurança será demitido ou afastado
Um grupo de entregadores por aplicativo realizaram uma manifestação em frente à hamburgueria Red Burger N Bar, na Barra, em Salvador, após alegarem terem sofrido maus tratos de um suposto segurança do estabelecimento. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (4/7).
Em vídeos divulgados em grupos de WhatsApp pelos entregadores, um homem, que se identifica como Victor, afirma ser segurança da casa e diz que os motoboys não podem entrar no estabelecimento. "Entregador é da porta para fora, não entra de jeito nenhum".
No vídeo, o segurança diz que o trabalho do entregador é apenas pegar o pedido e ir embora. Em apoio ao colega, outros trabalhadores realizaram um "buzinaço" na porta da hamburgueria. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os motoboys chegaram a afirmar que foram ameaçados pelo segurança com uma faca. O instrumento é mostrado no vídeo, porém, não há comprovação de que a arma branca pertença ao segurança ou ao restaurante.
O QUE DIZ A HAMBURGUERIA
Por meio de nota, o Grupo Red disse que está tomando as medidas cabíveis, mas, não informou se o segurança será demitido ou afastado. Somado a isso, a empresa detalhou que, "visando garantir melhor fluxo", disponibiliza uma pessoa para levar os pedidos até o entregador.
"O acesso, até mesmo para tomar água ou usar o sanitário, não é proibido", afirmou a empresa. A hamburgueria também não se manifestou sobre a suposta faca utilizada pelo funcionário para ameaçar os manifestantes.
LEIA MAIS: Caso Stephanie: suspeito de matar jovem vai enfrentar júri popular
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!