Morre alvo de atentado que transformou Avenida Joana Angélica em praça de guerra; outras três pessoas foram baleadas
Lucas dos Santos Cerqueira, de 21 anos, dirigia um carro, modelo Ônix, que foi interceptado por outros dois veículos no bairro de Nazaré.
O alvo do atentado que deixou quatro pessoas feridas no bairro de Nazaré, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado no final da tarde de terça-feira (9/11), quatro dias após ficar internado. Lucas dos Santos Cerqueira, de 21 anos, dirigia um carro, modelo Ônix, que foi interceptado por outros dois veículos na Avenida Joana Angélica.
A informação da morte, constatada pelos médicos por volta das 17h30, foi confirmada no Boletim Diário da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O motivo não foi revelado e o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. A data e hora do enterro de Lucas dos Santos ainda não foram confirmados pelos familiares.
PRAÇA DE GUERRA
O crime vitimou ainda Karla Santos Soares, de 37, além de uma criança de dois anos e um adolescente de 15. O trio, assim como Lucas, foi levado para o HGE. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
A ação foi gravada por uma câmera de segurança. As imagens mostram que o carro das vítimas para em um semáforo atrás de outros dois automóveis. O motorista de um deles, que está mais à frente, dá marcha ré e cerca o veículo do meio. É nesse momento que homens descem e começam uma intensa troca de tiros.
Atentado que deixou quatro pessoas feridas em Salvador. pic.twitter.com/oqY58WUM4x
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) November 8, 2021
A tentativa de chacina deve ser apurada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. De acordo com as primeiras informações passadas por policiais militares da 2ª Companhia Independente da PM (CIPM/Barbalho), a tentativa de chacina pode ter relação com a "guerra" pelo tráfico de drogas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.