Moradores do Rio Senna ameaçam protesto caso linha de ônibus sofra alterações; "não vamos aceitar"
Na proposta da prefeitura, seguindo o novo modelo, a linha defendida pelos moradores deixaria de existir
Os moradores do bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, ameaçam organizar uma manifestação caso a linha de ônibus “1640”, responsável por ligar o bairro à Pituba, seja retirada. A alteração no trajeto pode entrar em vigor no próximo sábado (24/6), após um pacote de mudanças anunciados pela prefeitura para as linhas da cidade.
Na proposta, seguindo o novo modelo, a linha defendida pelos moradores deixaria de existir, dando lugar para a “1655”, que levará os passageiros apenas até a estação de metrô Pirajá, “onde será possível fazer as diversas integrações”, disse em nota a Secretária de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob).
Segundo os moradores, entrevistados pela TV Aratu na manhã desta terça-feira (13), a demanda de coletivos é baixa no bairro e o ideal seria uma ampliação na linha. Israel Joaquim, líder comunitário da região, contou sobre a importância do trajeto. “Para os trabalhadores, fazer a baldeação vai gerar atrasos na rotina e prejudicar a execução de suas atividades.”, detalhou.
Entre as soluções apresentadas pelos manifestantes, estão: manutenção da linha “1640”, com ampliação da quantidade de veículos, ou, em caso de mudança na linha, a extensão de seu trajeto, que iria além do metrô, deixando os passageiros até a estação “Hiper” do BRT.
Confira reportagem completa do QVP:
https://youtu.be/9X5lnFost7M
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!