Moradores de Nazaré reclamam de acumulo de lixo após demolição de casarão no bairro
Os moradores pedem que a Limpurb interfira no acúmulo do material
Moradora do bairro de Nazaré, em Salvador, há 30 anos, a aposentada Nilzete representou os moradores da Rua da Poeira, que, após a demolição de um antigo casarão, estão revoltados com o acúmulo de lixo no terreno baldio derivado da construção.
Em entrevista ao QVP, programa da TV Aratu, ela revelou que sua casa é constantemente invadida por ratos, baratas e outros tipos de inseto que tem no terreno abandonado. "Estou doente e não tenho mais condições. Meu neto foi mordido por uma ratazana recentemente", revelou, nesta quarta-feira (19/7).
Em nota, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) afirmou que o terreno é articular, sendo de responsabilidade do proprietário a limpeza. Porém, a autarquia revelou que já consta em suas pautas e atividades a remoção dos resíduos descartados de forma irregular no local.
Ainda conforme a empresa, equipes estarão no local nesta quinta-feira (20/7), para executar o serviço. Confira o depoimento e a reportagem completa na matéria do repórter Gabriel Nascimento.
https://youtu.be/Rg5KqLLJrB0
LEIA MAIS: Dois homens morrem em confrontos com policiais militares no bairro da Federação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!