Moradores do Horto Bela Vista fazem protesto para poderem andar de bicicleta nas garagens do condomínio
Discussão entre os vizinhos é se a bike pode ser encarada como veículo e trafegar no local, já que não pode ser usada na área de pedestres
Um grupo de ciclistas moradores do Condomínio Reserva das Árvores, no Horto Bela Vista, em Salvador, realizará um ato em protesto à proibição do uso de bicicletas nas garagens do prédio nesta sexta-feira (18/6). A manifestação tenta pressionar os vizinhos para que liberem o uso do equipamento nas garagens, visto que o meio de transporte não é permitido nas áreas de pedestres.
Os manifestantes alegam que o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define a bike como veículo. “Com a pandemia, muitos moradores e moradoras passaram a pedalar quase que diariamente e fazem uso regular das bicicletas para lazer e meio de transporte. Esse tipo de proibição não faz sentido algum, já que a bike é um veículo e não pode ser usado em locais onde o pedestre costuma andar”, argumenta a moradora do prédio, Fernanda Almeida, que faz parte do grupo formado por mais de 30 ciclistas.
O ato acontece às 5h30 na entrada principal do condomínio, que fica localizado na Alameda do Bosque, 836, no Condomínio Reserva das Árvores, no Horto Bela Vista.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.