Moradores de área de risco em Cajazeiras fazem campanha para ajudar família vítima de deslizamento de terras
O incidente aconteceu no Dia das Mães, neste domingo (14/5), depois de fortes chuvas assolarem a capital baiana
Por Da Redação.
Moradores de Cajazeiras, em Salvador, protestam por melhorias após deslizamento de terras soterrar família e deixar três feridos em uma zona de risco do bairro. O incidente aconteceu no Dia das Mães, neste domingo (14/5), depois de fortes chuvas assolarem a capital baiana.
Assista à reportagem completa do programa QVP, da TV Aratu, que conversou com moradores da região, que abriram uma campanha para ajudar as vítimas:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=5FFgGT3sfCc[/embed]Em nota enviada ao Aratu On no dia do incidente, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que moravam sete pessoas na casa. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e atendidas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, as três vítimas atingidas pelo deslizamento foram encaminhadas para unidades de saúde.
Para atender as demandas da ocorrência equipes das secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Manutenção (Seman), além da Prefeitura-Bairro se encontram no local do acidente.
Leia nota na íntegra:
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que um imóvel desabou neste domingo (14) em Cajazeiras. Sete pessoas moravam no local, e três delas foram atingidas pelo soterramento, que afetou a parte do fundo da casa. Elas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e já foram encaminhadas a unidades de saúde. Duas delas estão fora de risco e uma segue em observação. Além da Codesal, atuam na ocorrência equipes das secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Manutenção (Seman), além da Prefeitura-Bairro.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).