Menos de 24h após abandonar recém-nascida no banheiro do terminal Acesso Norte, mãe da criança é encontrada e presa
A mulher de 27 anos foi encontrada por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro da Mata Escura.
Menos de 24h após abandonar uma recém-nascido no banheiro do terminal Acesso Norte, em Salvador, a mãe da criança foi encontrada por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca). A mulher de 27 anos foi localizada no bairro da Mata Escura, nesta quinta-feira (27/5).
O abandono ocorreu na tarde desta última quarta (26). A bebê, com oito dias de vida, foi encontrada por uma pessoa que acionou os seguranças da estação. A mãe da criança foi identificada porque deixou um documento, junto com a recém-nascida.
Segundo a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, as equipes iniciaram as apurações assim que tomaram conhecimento do caso. “Identificamos o hospital onde tinha ocorrido o parto e conseguimos chegar aos familiares do bebê e o endereço da genitora”, detalhou a delegada.
A mãe da criança foi autuada por abandono de incapaz, na Dercca, e deverá ser encaminhada para audiência de custódia, o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). Já a recém-nascida foi internada em uma unidade de saúde e será direcionada ao Conselho Tutelar.
LEIA MAIS: Abandono de bebês aumenta em Salvador durante a pandemia; "uma vez a cada três meses"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.