Marinha apura colisão entre lanchas que deixou 14 feridos e um morto na Bahia
As duas lanchas se envolveram no acidente ficaram totalmente destruídas
Por Da Redação.
A Marinha do Brasil (MB) instaurou um Inquérito para investigar as causas da colisão entre as embarcações Safira e Lipe e Lara, que aconteceu na noite de segunda-feira (7), nas proximidades da Gamboa do Morro, no arquipélago de Cairu. A informação foi divulgada por meio de nota da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) nesta terça-feira (8). A colisão entre os dois barcos deixou 14 feridos e um morto, e as duas lanchas se envolveram no acidente ficaram totalmente destruídas.
Segundo a Marinha, o inquérito tem prazo inicial de conclusão de 90 dias.
De acordo com a apuração preliminar feita por militares da CPBA enviados ao local, "as embarcações, que navegavam em rumos opostos, colidiram durante a navegação, causando o acidente".
A embarcação Safira sofreu naufrágio parcial, mas, conforme a Marinha, "já foi reflutuada e retirada para um local seguro". Ainda segundo a nota, "não foram observados indícios de poluição hídrica na área", e os dois barcos estavam com registros em situação regular junto à CPBA.
A Marinha declarou, ainda, que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com as vítimas e seus familiares".
Vítima fatal
A vítima fatal do acidente foi identificada como Gustavo Veloso. Ele era empresário e atuava como gerente do restaurante Sambass Café, na Segunda Praia de Morro de São Paulo. Gustavo estava a bordo da lancha Safira, que realizava a travessia entre Morro de São Paulo e Valença.
De acordo com a Marinha, "as embarcações, que navegavam em rumos opostos, colidiram durante a navegação, causando o acidente". Segundo a Prefeitura de Cairu, quatro delas seguem internadas nesta terça-feira (8). As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).