Manifesto contra intolerância religiosa ocorreu neste sábado, em Shopping de Salvador
O protesto foi realizado nesta tarde de sábado, repudiando a ação sofrida pela Mãe Iara D'Oxum
Por Da Redação.
No período da tarde deste sábado (25), uma manifestação organizada pela Mãe Iara D'Oxum, ocorreu no Salvador Norte Shopping, o protesto aconteceu devido ao episódio de 'racismo religioso' sofrido pela mesma. Através de suas redes sociais, Mãe Iara relatou ter sido vítima de preconceito na última sexta-feira (24), em um salão de beleza.
[caption id="attachment_334257" align="alignnone" width="688"]
Reprodução/redes sociais[/caption]
De acordo com informações disponibilizadas por Mãe Iara através de suas redes sociais, uma manicure do salão de beleza 'Master', localizado no Salvador Norte Shopping, teria se recusado a atender a mãe de santo por conta de suas vestimentas, que são típicas da religião de matriz africana, o Candomblé.

Mãe Iara D'Oxum prestou uma ocorrência nesta sexta-feira (24), na 12° Delagacia de Itapuã. O salão de beleza ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota, a 12° Delegacia Territorial (DT/Itapuã) informou que a acusada esteve na unidade policial neste sábado (25), acompanhada do advogado, onde prestou depoimento e negou o ocorrido, informando que está sendo perseguida e ofendida por outras pessoas, por conta da acusação. A polícia também informou que as partes serão ouvidas novamente na delegacia e testemunhas devem ser intimadas. LEIA MAIS: Prefeito de Salvador aguarda acordo entre empresários e rodoviários para evitar greve Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.Ver essa foto no Instagram
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).