Manifestantes bloqueiam Avenida Paralela e pedem vaga para criança em unidade de saúde; veja vídeo
O protesto está sendo realizado em prol de uma criança, que está com suspeita de bronquite e precisando de atendimento urgente.
No início da tarde desta quinta-feira (31/3), um protesto gerou um grande engarrafamento na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), na altura do Bairro da Paz, em Salvador, sentido aeroporto. Todas as faixas da pista foram interditadas, de acordo com a Transalvador.
Conforme apurado pelo Aratu On, o protesto está sendo realizado em prol da saúde de um bebê, que está internado na UPA do Bairro da Paz e precisa ser transferido para outra unidade, segundo o explicou o pai, Danilo. Ele contou que chegou à UPA no domingo (27/3), mas até o momento não conseguiu transferir o filho, que está com "cansaço extremo" e suspeita de bronquite. Bastante agitado, Danilo teme "que o pior aconteça".
Ainda de acordo com a Transalvador, a Polícia Militar (PM) se encontra no local e conseguiu realizar a liberação de duas faixas da avenida. Alguns carros já conseguem passar, mas ainda com lentidão.
Protesto na altura do Bairro da Paz causa engarrafamento na Avenida Paralela, sentido aeroporto
Mais informações em instantes no https://t.co/Xqg6YeBGcI pic.twitter.com/gJc5KQ7HRJ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 31, 2022
ATUALIZAÇÃO
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que cuida do sistema da regulação, disse que "está em busca de vaga para o perfil do paciente". Frisou, ainda, que a disponibilidade de vagas nos hospitais ocorre apenas em duas situações: alta médica ou óbito. "Neste cenário, não é possível sinalizar o dia que ocorrerá a transferência de um paciente. A gravidade do mesmo em relação ao total de solicitações é mais um fator de análise da equipe médica da Central Estadual de Regulação", concluiu a Sesab.
LEIA MAIS: Lula chega a Salvador para chancelar chapa de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.