Mais dois suspeitos de ameaçar e extorquir lojistas na Avenida Vasco da Gama são presos
A dupla foi flagrada por agentes da Polícia Militar com uma arma de brinquedo no momento em que tentava aplicar o golpe
Dois homens foram presos na manhã deste sábado (20/1) após tentarem extorquir comerciantes na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. A dupla foi flagrada por agentes da Polícia Militar com uma arma de brinquedo no momento em que tentava aplicar o golpe.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, equipes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar efetuaram a prisão e encaminharam os suspeitos para a Central de Flagrantes.
Na sexta-feira (19), duas mulheres, uma delas, irmã de dois traficantes de drogas, foram presas por tentarem implantar a cobrança de uma taxa para os comerciantes da Avenida Vasco da Gama. No momento, elas aguardam audiência de custódia.
AMEAÇAS E EXTORSÃO
Na última semana, comerciantes da região da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, foram surpreendidos com a seguinte mensagem, em tom de ameaça, deixada na porta de seus estabelecimentos:
“Viemos comunicar aos comerciantes que, a partir deste sábado (13 de janeiro), todos vocês pagarão uma porcentagem referente à segurança que iremos fazer de todos os estabelecimentos”.
No final do recado, tinha uma observação: “Caso o pagamento não seja feito, as consequências virão”.
Na manhã de sexta-feira (19/1), uma das suspeitas pela extorsão, identificada como Juliana Oliveira da Silva, foi presa por policiais militares da 41ª CIPM. Ela foi conduzida para a 7ª delegacia, no Rio Vermelho.
O repórter da TV Aratu, Ramon Lisboa, apurou que Juliana atuava com mais duas pessoas: Larissa Bonfim Lima e Luan Bonfim Lima. Na quinta (18), de acordo com a Polícia Civil, Larissa, que seria a responsável por receber o dinheiro e repassar para traficantes, foi identificada e chegou a prestar depoimento, mas foi liberada em seguida.
O QUE DIZEM OS COMERCIANTES
Após as ameaças, o proprietário de um estabelecimento na região chegou a relatar, por meio um áudio veiculado nas redes sociais, que pensa em fechar o comércio.
“Estou fechando a loja devido ao acontecido. O ladrão mandou um recado hoje, por chamada de vídeo, dizendo que se não pagasse, ia passar um homem aqui para cobrar”, disse.
Segundo trabalhadores do bairro, que não quiseram se identificar, o valor exigido variava de acordo com o tipo de comércio e localização.
LEIA MAIS: Suspeita de ameaçar e extorquir comerciantes na Vasco da Gama é presa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!