Luminárias e 300 metros de fio de cobre são furtados no Bonfim, em Salvador
Apenas no primeiro semestre deste ano, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) gastou R$ 750 mil para repor material furtado ou fazer a manutenção de equipamentos danificados em Salvador
As luminárias decorativas da Baixa do Bonfim, em Salvador, foram alvo de vandalismo no domingo (21/8). De acordo com a Secretaria de Comunicação da Bahia, 19 luminárias foram furtadas, além de 300 metros de fios de cobre.
Apenas no primeiro semestre deste ano, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) gastou R$ 750 mil para repor material furtado ou fazer a manutenção de equipamentos danificados em Salvador. De janeiro até julho, foram repostos 1,2 mil metro de cabos, seis postes, seis novos braços de iluminação e seis luminárias de LED.
Para evitar furtos, a diretoria utiliza métodos antifurto e reforça os eletrodutos com envelopamento em concreto e a caixa de passagem, para dificultar o acesso à fiação. Além disso, os cabos e eletrodutos estão sendo enterrados e concretados a uma profundidade maior.
LEIA MAIS: Viatura da PM é atingida por tiros durante ronda em bairro de Salvador; policiamento é reforçado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!