Linha 2 do metrô de Salvador volta a funcionar após quase 9 horas; passagem está gratuita

Transporte ficou temporariamente suspenso devido ao apagão que atingiu Salvador e outras cidades do Brasil

Por Juana Castro.

Linha 2 do metrô de Salvador volta a funcionar após quase 9 horas; passagem está gratuitadivulgação

Após quase nove horas de interrupção do sistema, o metrô de Salvador voltou a funcionar às 17h17 desta terça-feira (15/8). O transporte ficou temporariamente suspenso devido ao apagão que atingiu Salvador e outras cidades do Brasil, principalmente no Nordeste e Norte do país.

Em nota à imprensa, a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, informou que a operaçao da Linha 2 foi restabelecida às 17h17, após regularização do fornecimento de energia. Já a linha 1 segue em reparação.

"As equipes da concessionária estão atuando para a reparação dos impactos da desenergização repentina na Linha 1. Por conta dessa ocorrência, o sistema de bilhetagem ainda está em processo de normalização. Com foco na prestação do serviço público e respeito ao nosso Cliente, não haverá cobrança de passagens (catracas liberadas), até o pronto restabelecimento do sistema", diz a nota.

Vídeos feitos e obtidos pelo Aratu On mostram a situação caótica nas estações de metrô devido à falta de energia. Muitas pessoas, inclusive, andaram pelos trilhos. Além disso, os pontos de ônibus ficaram lotados em diferentes locais da capital baiana.

VEJA ABAIXO

https://twitter.com/aratuonline/status/1691433793985355776?s=20 https://twitter.com/aratuonline/status/1691434256445095936?s=20

APAGÃO

O 'apagão' que atingiu cidades do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil ocorreu aproximadamente às 8h30 desta terça-feira. Por volta das 11h, cidades da Bahia voltaram, gradativamente, a ter energia. Segundo a Neoenergia Coelba, cerca de 99% dos consumidores de Salvador já estavam com energia em casa. No âmbito estadual, 50% dos afetados foram retomados.

No último comunicado divulgado pela Neoenergia, às 14h13, foi informado que o restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h03 e foi concluído às 14h07. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.