Líder comunitário relata ter sido agredido em viatura: 'massacre'

Líder Comunitário do bairro de Jaguaripe 1, em Salvador, relatou ter sido mantido injustamente na viatura da Rondesp

Por Da Redação.

Um líder comunitário do bairro de Jaguaripe, próximo a região de Cajazeiras, em Salvador, relata ter sido agredido durante uma ação policial no último sábado (29). Através das redes sociais, Cassiano Batista conta que foi agredido e mantido dentro de uma viatura.

"O que eu passei dentro da viatura não recomendo para ninguém. Foi um massacre, jogaram gás lacrimogênio, spray de pimenta e fiquei 20 minutos na 29 de Março (Avenida 29 de Março), sem respirar, e depois mais 45 minutos em um posto na BR-324", relatou o líder. 

Líder Comunitário de Jaguaripe 1 afirma ter sido agredido dentro de uma viatura. Foto: Reprodução| Redes Sociais

No vídeo, ele mostra a roupa que usou no momento do ocorrido, com manchas, que de acordo com seu relato, foram causadas pelos  produtos químicos usados dentro da viatura: "Pedi a todo momento que me levassem par UPA, foi um momento triste, mexeu muito psicológico. Foi um massacre, um clima muito ruim", finalizou.

Através das redes sociais, Cassiano Batista conta que foi agredido e mantido dentro de uma viatura.. Foto: Reprodução| Redes Sociais

Em nota enviada ao Aratu On, a Policia Militar informou que Cassiano teria se apresentado como assessor parlamentar, e que passou a incitar a população contra os militares, na tentativa de resgatar um homem que havia sido detido.

Ainda de acordo com a PM, foi necessário o 'uso da força' para conduzi-lo. Na Central de Flagrantes, Cassiano teria passado mal, e foi levado para atendimento médico. 

Confira a nota na íntegra: 

No final da manhã de sábado (29), policiais militares da Rondesp – Central realizavam patrulhamento no bairro de Cajazeiras, quando foram informados por populares de que homens armados teriam tomado o veículo de um morador de Jaguaribe e estariam transitando naquela região. No local, os policiais se depararam com um grupo de homens armados, que efetuaram disparos contra os militares. Houve o revide e os indivíduos fugiram, sendo um deles logo alcançado. Com ele, foram apreendidas 98 porções de maconha, 22 porções de cocaína e ecstasy.

Durante a ação, um homem não identificado que se apresentou como assessor parlamentar passou a incitar a população contra os militares, na tentativa de resgatar o detido. Foi necessário o uso da força para conduzi-lo. Na Central de Flagrantes, o conduzido passou mal e foi levado para atendimento médico.

Os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para adoção de medidas cabíveis.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.