Lauro de Freitas suspende festa de emancipação da cidade após morte de criança de 10 anos
O único evento autorizado é a Missa de Emancipação, na próxima segunda, na Praça da Matriz
A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, anunciou, nesta terça-feira (25/7), a suspensão das festividades pela emancipação da cidade, comemorada na próxima segunda (31). A determinação foi tomada por conta da morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, no último domingo (23), vítima de bala perdida durante uma ação policial no bairro de Portão.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação do município afirma que estão suspensos “todos os eventos festivos com trios elétricos ou similares, bandas, aglomerações e cortejos cívicos e políticos, bem como eventos similares, bancados com recursos privados e públicos”.
O único evento autorizado é a Missa de Emancipação, na próxima segunda, na Praça da Matriz, com o som da Orquestra Sinfônica de Lauro de Freitas e Coro Infanto-juvenil do Núcleo Neojibá, e corais da Igreja.
O decreto, assinado pela prefeita Moema Gramacho (PT), será publicado ainda nesta terça. Na nota, a gestão da cidade classifica o falecimento como “precoce e violento”.
RELEMBRE O CASO
Uma criança de 10 anos, identificado como Gabriel Silva da Conceição Júnior, morreu no último domingo (23/7) após ser atingido por disparos de arma de fogo no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo relatos de moradores obtidos pelo Aratu On, policiais militares teriam efetuado os disparos.
Em nota, a PM afirma que equipes realizavam rondas no bairro, quando avistaram homens em atitude “suspeita”. Segundo os militares, eles foram recebidos a tiros e revidaram. Os suspeitos, sustenta a corporação, fugiram, e os polícias saíram do local.
Posteriormente, ainda conforme nota, os agentes de segurança foram avisados que Gabriel teria sido atingido por disparos.
Ele foi levado ao Hospital Menandro de Farias para os primeiros socorros e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que, no momento em que foi atingido, Gabriel estava próximo de sua casa. O caso será investigado pela delegacia do município.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!