Lagoa da Timbalada é inaugurada nesta terça-feira e é novo espaço de lazer da cidade
Além de equipamentos de parque infantil e mobiliário urbano, o local passou por um incremento no paisagismo com a plantação de mudas, arbustos e também gramado.
Localizada na comunidade Amazonas de Baixo, no bairro do Cabula, a Lagoa da Timbalada é um novo espaço de lazer para os soteropolitanos. Inaugurada nesta terça-feira (20/9), o local passou por uma requalificação.
O lugar ganhou praça com parque infantil, deck para contemplação, quiosque, mobiliários urbanos como mesinhas para encontros e jogos, paraciclo e lixeiras, além de implantação da rede de drenagem. Coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), o investimento foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O paisagismo ao redor da lagoa também foi reforçado com a plantação de mudas de árvores, arbustos e gramado. Os passeios foram reformados para facilitar o deslocamento de deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção.
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
Elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) com a colaboração dos moradores, o projeto alcançou 1 mil m² de área e envolveu recomposição da via que dá acesso à lagoa, com pavimentação em piso intertravado.
Sobre a concepção do projeto, a presidente da FMLF, Tânia Scofield, explica que a ação partiu de diálogos com a comunidade local, a fim de trazer o melhor para os moradores e o poder público.
"Estamos dialogando desde 2018, com um trabalho envolvendo estudantes, pais e comerciantes. Tivemos uma pausa no período da pandemia, e agora temos um trabalho que valoriza o espaço, área de contemplação, de convivência, para crianças com uma forma de curtir este local, que é lindo e estava subaproveitado. O que hoje se apresenta é fruto desta discussão com os moradores e entregamos uma área aconchegante para a vida toda", disse.
LEIA MAIS: 'Esquenta Guarajuba': ingressos à venda para show com Mari Fernandez e Zé Vaqueiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!