Jovem que se machucou no banheiro do metrô diz que não estava fazendo sexo: 'História foi manipulada'
Jovem afirmou que não estava com ninguém no banheiro no momento do acidente e que a história foi manipulada para gerar cliques
Fonte: Ananda Costa
Na última quinta-feira (26), um jovem, que prefere não ter sua identidade revelada, viu um momento trágico do seu dia aparecer em portais de notícias. A informação inicialmente divulgada é a de que teria se machucado ao quebrar a pia de um banheiro da estação de metrô do Bairro da Paz, em Salvador, durante relações sexuais com outro homem.
Em entrevista ao Aratu On, o rapaz esclareceu que estava sozinho no momento do acidente. Ele relatou ainda que, no dia em questão, estava a caminho do trabalho, quando precisou utilizar o banheiro da estação. Ao se apoiar na pia, o equipamento cedeu, resultando na queda e em ferimentos graves.
"Infelizmente, houve um momento em que me apoiei, e a pia cedeu. Acabei caindo, causando o acidente e me machucando seriamente", explicou.
Após o incidente, o jovem contou que funcionários da limpeza ouviram o barulho e foram até o banheiro verificar o ocorrido. No local, agentes da CCR Metrô Bahia prestaram socorro, registraram a situação com fotos e o encaminharam para uma unidade de saúde, onde ele recebeu 11 pontos no braço e quatro na perna.
No entanto, ele explica que, na última sexta-feira (27), surgiram notícias falsas, alegando que o acidente teria ocorrido durante relações sexuais no banheiro.
Ele aponta que os conteúdos publicados dizem "que eu estava fazendo sexo no banheiro do metrô com um homem, que fomos flagrados e, nesse ato, acabei quebrando a pia", o que não seria verdade. Ainda de acordo com ele "as fotos foram tiradas pelos seguranças, que me informaram, no momento, que era procedimento da empresa, pra mostrar que eles me prestaram socorro, jamais imaginei que seriam usadas para me vincular a esses assuntos sexuais", contou.
O jovem também revelou que está enfrentando preconceito e julgamentos por conta da fake news. "Não justifica o nível de exposição e o julgamento que estou enfrentando. Estou triste e indignado com a forma como minha história foi manipulada para gerar cliques e preconceito".
A CCR Metrô Bahia informou que a empresa prestou atendimento de primeiros socorros ao cliente e o encaminhou para unidade hospitalar. Ainda no texto, a concessionária não esclarece as causas do acidente, mas diz "que a prática de atos obscenos em locais públicos é crime previsto no Código Penal Brasileiro".
Confira o texto na íntegra:
"A CCR Metrô Bahia informa que prestou atendimento de primeiros socorros ao cliente e o encaminhou para unidade hospitalar. A Concessionária acrescenta que os colaboradores são treinados para atuar nesse tipo de ocorrência e que conta com banheiristas e campanhas de educação e conscientização, ressaltando que a prática de atos obscenos em locais públicos é crime previsto no Código Penal Brasileiro".
LEIA MAIS: Prefeita eleita de Lauro anuncia oito secretários e dois dirigentes municipais; confira nomes
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).