Café da manhã de Jerônimo para vereadores tem presença de 14 nomes; convite foi feito aos 43
Ainda segundo apurado pela reportagem, o convite foi feito aos 43 vereadores
O café da manhã realizado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para os vereadores de Salvador atraiu menos de 1/3 da Câmara Municipal. Conforme apurado pelo Aratu On, 14 nomes aceitaram o convite do chefe do Executivo estadual e foram à governadoria.
Ainda segundo apurado pela reportagem, o convite foi feito aos 43 vereadores que compõem a Câmara Municipal. Alguns receberam o convite direto de Jerônimo, através de um telefonema. O objetivo do café da manhã, no aniversário da capital, foi, sobretudo, para atrair o maior número de edis no evento e mostrar a força da oposição.
Vale lembrar que a prefeitura de Salvador é comandada por Bruno Reis, do União Brasil, partido que opõe ao PT no plano local e que não compõe a base do governo Lula.
Compareceram o presidente da Casa, Carlos Muniz; os vereadores Augusto Vasconcelos (PCdoB), Arnando Lessa (PT), Edvaldo Brito (PSD), Hélio Ferreira (PT), Henrique Carballal (PDT), Marta Rodrigues (PT), Tiago Ferreira (PT), Silvio Humberto (PSB), Joceval Rodrigues (Cidadania), Maurício Trindade (PP), Palhinha (União Brasil), Sandro Bahiense (PP) e Marcelo Maia (PMN).
Dos 14 nomes, Palhinha, Maurício Trindade, Sandro Bahiense e Marcelo Maia integram a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A líder da Oposição na Casa, vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), não compareceu.
Apesar da ausência no café da manhã com o governador, parte vereadores da base governista compareceu no anúncio para construção da maternidade municipal, com presença de Bruno Reis.
LEIA MAIS: Historiadores explicam disputa de narrativas sobre ditadura militar; “golpe ou revolução?”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!