Irmã de jovem morto no bairro do Uruguai detalha crime e pede justiça
A morte do jovem é a terceira ocorrida no bairro do Uruguai em menos de três dias
Bruna Ferreira, irmã de Gabriel Hamed Ferreira Rodrigues, jovem de 19 anos morto a tiros no bairro do Uruguai, em Salvador, detalhou como o crime aconteceu através de suas redes sociais. Gabriel foi surpreendido por criminosos na porta de casa, na noite de domingo (16/7). As postagens da jovem foram feitas na noite de ontem (17/7).
Nas publicações, "Bruninha", como é conhecida nas redes, conta que um veículo de cor branca já esperava a saída dela e de seu irmão. No momento em que o motorista do carro de passeio percebeu a presença do jovem na porta de casa, ele "atirou sem parar" contra Gabriel.
Para auxiliar as investigações, a influencer pediu a lojistas e moradores do bairro, que tenham câmeras de segurança em seus estabelecimentos, para liberar as imagens. O corpo do jovem será enterrado nesta terça-feira (18/7).
ALVO
Em uma das postagens, Bruninha ainda afirma que os criminosos não teriam "pego" quem eles realmente queriam e que o irmão era um alvo indefeso, visto que "não poderia" evitar a atitude dos suspeitos. Uma das linhas de investigação, apontada por informações colhidas pelo Aratu On, indica que o crime pode ter sido cometido por um ex-namorado de Laís, ou de Bruna.
O suspeito teria envolvimento com uma facção criminosa que atua no bairro. A identidade dele, contudo, segue desconhecida. Questionada, a assessoria da blogueira negou ao Aratu On o envolvimento de ambas com o perfil de personagem citado e reafirmou a postura correta e idônea das jovens. Ressaltou, ainda, que “desconhece” esse tipo de informação, que não está conectada com a realidade de ambas.
AUTORIDADES
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam gritado: “ele não está aqui, então vai você mesmo!”, antes de vitimar o jovem, o que indica que ele não seria o alvo inicial do crime.
Por meio de nota, a Polícia Judiciária confirmou que o depoimento veio de moradores do bairro que presenciaram o momento em que o rapaz estava parado em frente à porta de sua casa, na rua Jornalista Nilton França. Após ser baleado, Gabriel foi socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas segundo a Polícia Militar, já chegou sem vida ao local.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!