Instalação de rampa altera horários do Sistema Ferry-Boat; veja o que mudou
O número de embarcações que fazem a travessia também vai ser modificado nesse período
Por Da Redação.
Um serviço para a implantação de uma rampa para embarque e desembarque na gaveta C do Terminal de São Joaquim, em Salvador, vai mudar temporariamente os horários de funcionamento do Sistema Ferry-Boat de terça (16/4) até sábado (20). O número de embarcações que fazem a travessia também vai ser modificado nesse período.
Nos dias de instalação da rampa, três embarcações farão a travessia: Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu, com saídas a cada duas horas, com horários extras, caso necessário, sendo o primeiro horário às 5h, em ambos os terminais.
A Internacional Marítima recomenda que, para evitar filas ou transtornos, os usuários do sistema também usem as lanchinhas em Mar Grande ou optem por ir para a ilha pela BR-324.
PROBLEMAS NA RAMPA
Usuários do sistema Ferry-Boat passaram por uma situação complicada na manhã de terça-feira (9/4). Passageiros da embarcação Pinheiro relataram que ela não conseguiu atracar no Terminal de São Joaquim, em Salvador, devido a uma ocorrência na rampa de ligação.
Os problemas na rampa têm sido recorrentes e já foram noticiados em outras oportunidades pelo Aratu On. No vídeo, ouvimos uma mulher falando que funcionários da Internacional Travessias (IT) pediram que os pedestres desembarcassem para que o ferry “desse a volta”, para, somente depois, os veículos pudessem ser liberados.
Por meio de nota, a assessoria da IT informou que o incidente ocorreu por volta das 6h e que o travamento do sistema “ocorreu devido à amplitude da maré, que está bem alta e levou o equipamento além do limite, acionando a trava de segurança”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).