Hospital abandonado pega fogo em Salvador; confira imagens

Antes de ser abandonada, a unidade de saúde funcionava como um dos pontos exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19 em Salvador

Por Bruna Castelo Branco.

Hospital abandonado pega fogo em Salvador; confira imagensPablo Reis/TV Aratu

Por volta das 1h30 da madrugada, um incêndio atingiu o prédio do antigo Hospital Salvador, na Federação, na capital baiana. Após receber vídeos de moradores que mostram as chamas saindo por janelas do hospital abandonado, a reportagem da Liga da Madruga foi até o local do incêndio e acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros. Devido à grande quantidade de entulhos no prédio, os bombeiros informaram que foi difícil de dissipar as chamas. No final da operação, ninguém ficou ferido.

O incêndio teria começado na área lateral do prédio, na entrada da Emergência.

No dia 9 de outubro, o hospital foi acometido por outro incêndio. Antes de ser abandonada, a unidade de saúde funcionava como um dos pontos exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19 em Salvador. O local foi desativado em outubro de 2021, e tem sido alvo de furtos e depredação nas últimas semanas. De acordo com os moradores da região que entraram em contato com a TV Aratu, o antigo hospital também se tornou um ponto de encontro de usuários de drogas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.