Homem que fazia pinturas tribais é preso no Centro Histórico de Salvador

Homem, que era falso pintor, foi preso após investigação da Deltur

Por Da Redação.

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Histórico de Salvador, suspeito de extorquir turistas no Farol da Barra, após oferecer pinturas corporais. Ele é acusado de integrar uma associação criminosa que pratica a ação.

A ordem de prisão foi expedida pela 6ª Vara Criminal, e o investigado responderá pelo crime de extorsão.

Homem foi preso suspeito de extorquir turistas no Farol da Barra. Foto: Reprodução

Segundo as investigações da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), o grupo se passava por pintores tribais e abordava visitantes de forma agressiva, aplicando pinturas corporais sem consentimento e, em seguida, exigindo valores exorbitantes. O setor de inteligência da Polícia Civil identificou que os suspeitos agiam de maneira organizada, coagindo as vítimas e prejudicando a segurança e o turismo na capital baiana.

Crimes

Um dos crimes ocorreu no Farol da Barra, onde um turista de Santa Catarina e sua mãe foram abordados de forma agressiva por dois homens, que realizaram pinturas tribais sem autorização e exigiram dinheiro. 

Agentes tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a identificar os suspeitos. Outros integrantes da associação criminosa seguem sob investigação. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Polinter, realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Polinter. Foto: Reprodução| SSP-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.