Homem que agarrou criança de 9 anos para não ser executado em Salvador é preso; menino não resistiu
A criança de 9 anos foi atingida na cabeça e morreu no local, mas o alvo do atentado saiu sem ferimentos.
O caso que chocou os banhistas da Praia de Itapuã, em Salvador, no mês de agosto, parece estar mais próximo de uma solução. A Polícia Civil prendeu, em flagrante, na terça-feira (28/9), um homem com um revólver calibre 38, que seria o alvo do atentado que deixou morto Ícaro Silva Sarapião, de 9 anos.
O titular da 12ª Delegacia Territorial, Victor Spínola, explicou que o suspeito já tinha passagens por roubo. “Foi levantado que traficantes da região pretendiam executá-lo, por ele ter cometido assaltos na área", disse o delegado.
Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o nome do rapaz não foi divulgado, mas apuração da reportagem do Aratu On aponta que seu prenome é Fábio Jorge. A arma, com cinco munições intactas, deve ser submetida à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito será encaminhado à audiência de custódia.
Aos nove anos, Ícaro trabalhava como vendedor ambulante na praia quando foi alvejado quatro vezes na tarde da última sexta. O garoto, agarrado por Fábio, foi atingido no braço, nas costas, no peitoral e na nuca por disparos dos criminosos. Ele foi socorrido para o Hospital Aeroporto, mas não resistiu. Um dos envolvidos já foi detido.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.