Geral

Polícia prende um dos envolvidos na morte de garoto alvejado enquanto trabalhava na praia de Itapuã

A polícia ainda procura dois suspeitos, que, também, tiveram participação no crime.

Por Da Redação

Polícia prende um dos envolvidos na morte de garoto alvejado enquanto trabalhava na praia de Itapuãleitor Aratu On

Agentes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) localizaram e prenderam, no final da tarde desta última segunda-feira (9/8), um dos envolvidos na morte do garoto de nove anos, que foi alvejado durante tiroteio na tarde da última sexta-feira (6/8), na Praia de Itapuã, em Salvador.


De acordo com o comandante da unidade, major Luciano Jorge, o suspeito - que não teve a identidade revelada-, foi preso após a ação do serviço de inteligência da Polícia Militar.


"Nós o prendemos durante abordagem numa das principais vias de Sussuarana. Ele foi um dos autores dos disparos. Ele confessou que dirigia o veículo Prisma, utlizado na fuga após o crime. Ele foi conduzido ao DHPP. Ainda estamos no encalço dos outros dois suspeitos. Cedo ou tarde, eles, também, serão presos", ressaltou o comandante.


Com o homem ainda foram apreendidos 1,5 kg de maconha, quatro balanças eletrônicas e várias embalagens utilizadas para acondicionar drogas.


PROTESTO


Nesta última segunda-feira (9/8), com cartazes nas mãos e gritos pedindo por justiça, familiares do pequeno Ícaro Silva Serapião se reuniram e fecharam a Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, para pedir a prisão dos envolvidos na morte do garoto.


Aos nove anos, Ícaro trabalhava como vendedor ambulante na praia quando foi alvejado quatro vezes na tarde da última sexta. O garoto foi atingido no braço, nas costas, no peitoral e na nuca por disparos de criminosos que tentavam executar uma pessoa presente na região. Ele foi socorrido para o Hospital Aeroporto, mas não resistiu.


Conforme a Polícia Militar, testemunhas informaram que os autores chegaram no Prisma, branco, placa não anotada. Dois homens e uma mulher desembarcaram do veículo e deflagraram os tiros. De acordo com a 12º Delegacia Territorial, o alvo dos atiradores era um homem de 35 anos, que já tem passagem na polícia por roubo e receptação. 


Imagens de câmeras do estacionamento de um bar foram solicitadas. O crime é investigado pela 1º Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.