Cidade

Homem morre em Dias D'Ávila e cinco são presos em Salvador durante "Operação Neutralização"

Quatro bairros de Salvador e da RMS são alvos de mandados para reprimir grupos responsáveis por homicídios

Por Juana Castro

Homem morre em Dias D'Ávila e cinco são presos em Salvador durante "Operação Neutralização"Créditos da foto: Tony Silva/Ascom PC

Um homem morreu em confronto com a polícia e cinco* foram presos durante as primeiras horas da Operação Neutralização, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (26/1).


As ações acontecem nos bairros de São Caetano, São Gonçalo do Retiro, em Salvador, e no município de Dias D’ Ávila, na região metropolitana (RMS), e foi nesse terceiro local que um dos alvos de mandados de prisão entrou em confronto com a polícia. Ele foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Os outros dois foram presos nos referidos bairros da capital baiana.




OPERAÇÃO NEUTRALIZAÇÃO


Segundo a Polícia Civil, o foco principal da operação é retirar do convívio social integrantes de grupos criminosos responsáveis por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e pelo tráfico de drogas. A ação cumpre mandados de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos envolvidos com homicídios, que rivalizam pelo tráfico de drogas. 


Participam, ao todo, mais de 150 policiais civis e militares do DHPP, do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Superintendência de Inteligência (SI-SSP).


Também atuam guarnições da Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Comando de Policiamento Regional da Capital e BTS, da Coordenação de Operações de Inteligência (COORDOINT) e Sessão de Operações de Inteligência (SOINT da RONDESP-BTS), da RONDESP/RMS, da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 9ª CIPM. 


*A polícia informou dois presos, inicialmente, e o número subiu para cinco, às 7h29. Texto editado.


LEIA MAIS: Jovem que teve rosto cortado em ônibus sofreu "lesão leve", diz laudo policial, suspeita responde em liberdade


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.