Homem morre em Dias D'Ávila e cinco são presos em Salvador durante "Operação Neutralização"
Quatro bairros de Salvador e da RMS são alvos de mandados para reprimir grupos responsáveis por homicídios
Um homem morreu em confronto com a polícia e cinco* foram presos durante as primeiras horas da Operação Neutralização, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (26/1).
As ações acontecem nos bairros de São Caetano, São Gonçalo do Retiro, em Salvador, e no município de Dias D’ Ávila, na região metropolitana (RMS), e foi nesse terceiro local que um dos alvos de mandados de prisão entrou em confronto com a polícia. Ele foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Os outros dois foram presos nos referidos bairros da capital baiana.
Homem morre em Dias D'Ávila e dois são presos em Salvador durante "Operação Neutralização"; saiba mais: https://t.co/fvIKECBqzo
Vídeo: Polícia Ciivil pic.twitter.com/Xku9oxhQAN
— Aratu On (@aratuonline) January 26, 2023
OPERAÇÃO NEUTRALIZAÇÃO
Segundo a Polícia Civil, o foco principal da operação é retirar do convívio social integrantes de grupos criminosos responsáveis por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e pelo tráfico de drogas. A ação cumpre mandados de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos envolvidos com homicídios, que rivalizam pelo tráfico de drogas.
Participam, ao todo, mais de 150 policiais civis e militares do DHPP, do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Superintendência de Inteligência (SI-SSP).
Também atuam guarnições da Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Comando de Policiamento Regional da Capital e BTS, da Coordenação de Operações de Inteligência (COORDOINT) e Sessão de Operações de Inteligência (SOINT da RONDESP-BTS), da RONDESP/RMS, da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 9ª CIPM.
*A polícia informou dois presos, inicialmente, e o número subiu para cinco, às 7h29. Texto editado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!