Homem fica pendurado em poste após tentativa de furto de cabos; vídeo
Ocorrência foi registrada na região do Candeal, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29/12)
Um homem ficou pendurado em um poste após tentar furtar cabos da estrutura. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (29/12), na região do Candeal, em Salvador, e foi registrado por moradores. Ele foi retirado pelos bombeiros e levado para uma unidade de saúde por equipe do Samu.
Em um dos vídeos, enquanto uma mulher fala que não quer expor o homem, outra diz que ele "merece ser exposto", pois "ninguém mandou ser ladrão". A primeira, então, fala que se trata de uma dependência química, uma doença.
Em outro vídeo, um homem mostra a cena de um outro ângulo. "[...] Não morreu não. Agora está pedindo 'pelo amor de Deus', [risos] pedindo 'socorro'... e quer roubar o cabo ainda [...]", ironiza.
Veja abaixo:
https://twitter.com/aratuonline/status/1740762455385727106
Equipes da Neoenergia Coelba e do Corpo de Bombeiros (CBMBA) foram acionadas. A primeira desligou a energia e a segunda trabalha para retirar o homem, que apresenta sinais vitais.
Por meio de nota, a distribuidora de energia informou que já atua na substituição dos equipamentos da rede elétrica "que foram danificados após a tentativa de furto de cabos, em uma ação criminosa, registrada no bairro Candeal, na manhã desta sexta-feira (29/12). Desde as 10h40, técnicos da companhia atuam no local, inicialmente em conjunto com o corpo de bombeiros para a retirada do suspeito que ficou preso entre a fiação".
A Coelba destacou, ainda, que para que o serviço de resgate fosse realizado com segurança, foi necessária a suspensão temporária do fornecimento de energia na localidade, mas informou que o serviço será retomado no início desta tarde.
Por fim, a empresa reiterou que o furto de cabos é uma prática ilegal que pode ocasionar graves acidentes, até fatais, tando para quem pratica o ato quanto para as pessoas ao redor.
"Além de ser ilegal, essa ação prejudica também o fornecimento de energia para clientes e instituições que dependem de energia contínua. Em 2023, a Neoenergia Coelba já registrou mais de mil ocorrências provocadas pelo furto de fios ou equipamentos da rede elétrica no estado", concluiu a Coelba.
*Matéria atualizada às 12h59
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!