Cidade

Homem é preso suspeito de maus tratos contra a mãe de 81 anos

Idosa foi resgatada por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati) após ser denunciada por vizinhos

Por Da Redação

Homem é preso suspeito de maus tratos contra a mãe de 81 anosCréditos da foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

Um homem, de 56 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (24/1) após vizinhos denunciarem maus tratos contra uma idosa de 81 anos no bairro da Politeama, em Salvador. A mãe do suspeito foi resgatada por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati) em um apartamento com muito lixo acumulado, roupas sujas e pouca luz.


O filho, que recebia a aposentadoria da mãe e pensão do pai já falecido, foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos e cárcere privado de pessoa aparentada, previsto do Estatuto do Idoso.


“Desempregado há muito tempo, ele ficava fora de casa e deixava a idosa sozinha trancada, sem contato com familiares e vizinhos, totalmente isolada e em condições precárias”, contou a titular da Deati, delegada Maria Dail.


O suspeito passará por uma audiência de custódia do Tribunal de Justiça e foi submetido a exames de lesões corporais. Já a idosa foi encaminhada para casa de outros familiares onde receberá todo o apoio necessário.


LEIA MAIS: Concurso da Fiocruz abre inscrições para preencher 300 vagas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.