Homem é baleado após atingir refém com disparo na cabeça: 'Insensível às negociações'
Vítima, que é mãe da criança, foi levada com urgência para o Hospital Roberto Santos em estado grave com ferimento na cabeça
O homem, identificado como Gilvan, mais conhecido como "Carrasco", foi atingido por um tiro no início da tarde desta segunda-feira (5/8), depois de agir de forma "insensível às negociações" lideradas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele fez uma jovem, identificada como Raissa, de 19 anos, e uma criança, de 1 ano e 3 meses, reféns no bairro da Engomadeira, em Salvador. A mulher foi atingida na cabeça.
Raissa foi levada com urgência para o Hospital Roberto Santos, em estado grave. De acordo com o Tenente Coronel Luciano Jorge, que está a frente do caso, o disparo realizado contra ela foi efetuado por Gilvan.
A criança foi libertada com vida e sem ferimentos ao lado do pai, até o momento não identificado. Ele invadiu a residência em que o filho estava sendo feito refém, para ajudar nas negociações. Não está confirmado se a ação foi autorizada pela polícia.
De acordo com o major da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, a ação aconteceu após o Bope deflagrar uma operação para prender Gilvan, que é considerado um grande traficante do bairro de Engomadeira, e estava foragido da polícia.
"Carrasco" foi identificado pelos agentes após uma festa do tipo "paredão", realizada neste domingo (4), no próprio bairro.
LEIA MAIS: Mulher é atingida na cabeça, após ter sido feita refém, junto com criança, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).