"Guerra" CV x BDM: cinco ficam feridos após bandidos perseguirem integrante de facção rival de Salvador
O caso foi registrado pela Policia Militar, na noite de quinta-feira (8/9).
Cinco pessoas ficaram feridas, após homens atirarem contra um mercadinho no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. O caso foi registrado pela Policia Militar, na noite de quinta-feira (8/9).
Segundo as autoridades, os agentes realizavam uma rondas de rotina, quando ouviram uma série de disparos na região. Ao se aproximarem do local da ocorrência, avistaram diversos homens armados dentro de um veículo. Segundo a PM, esse grupo abriu fogo contra algumas pessoas que estavam na frente do comércio.
A repórter do Grupo Aratu, Moema Bartina, apurou que os homens que estariam dentro do veículo seriam integrantes de uma facção criminosa da localidade. Os suspeitos, enquanto andavam com os armamentos, teriam avistado um outro rapaz, identificado como integrante de facção rival, e decidiram que ele não deveria estar ali.
O bairro do Engenho Velho da Federação é dominado por duas facções criminosas, o Comando Vermelho e o Bonde do Maluco. Os dois grupos "duelam" frequentemente por localidades da região, como "Lajinha" e "Baixa da Égua".
Para se proteger, o alvo entrou no mercado, que foi alvejado em sequência. Dos cinco atingidos está uma idosa, que foi acertada de raspão na cabeça, mas passa bem. As demais vítimas seguem com estado de saúde estável, com exceção de um rapaz, que foi atingido no tórax e está em estado grave.
O medo toma conta da região. Na manhã desta sexta (9/9), a Secretaria da Educação informou que o clima de insegurança está suspendendo as aulas nas escolas municipais. Desde o horário das ocorrências, por volta das 19h, a circulação dos ônibus estava suspensa na região, sendo apenas retomada na manhã de hoje.
LEIA MAIS: Mais de 70 pessoas já foram presas nas primeiras horas da Operação Unum Corpus deflagrada nesta sexta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!