Guardas municipais realizam protesto na Avenida San Martin e cobram prefeitura

Os servidores reclamam que a Prefeitura Municipal ainda não implantou a progressão e promoção profissional previstas no Plano de Carreira da categoria

Por Lucas Pereira.

Guardas municipais realizam protesto na Avenida San Martin e cobram prefeituraInstagram/@sindseps e vídeo
Guardas municipais realizaram, no final da manhã desta quinta-feira (18/4), uma caminhada pela Avenida San Martin, partindo da sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Dentre as reivindicações da categoria está o cumprimento do plano de progressão de carreira, que, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), não ocorre devido a um “calote” por parte da Prefeitura de Salvador. A categoria está com as atividades paralisadas por 24 horas nesta quinta-feira, assim como foi feito na última a última segunda-feira (15). Os servidores reclamam que a Prefeitura Municipal ainda não implantou a progressão e promoção profissional previstas no Plano de Carreira da categoria. [video width="848" height="474" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-18-at-12.08.11.mp4"][/video] Assembleias têm ocorrido regularmente entre os GCMs, para alinhamento das ações. "Estamos sempre buscando diálogos diários com a gestão municipal, para que as exigências do Plano de Carreira sejam cumpridas, ou seja, estamos lutando para que direitos sejam garantidos", disse Marcelo Rocha, diretor do Sindseps. O Aratu On entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal e aguarda posicionamento sobre o caso. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.