Grávida dá à luz em viatura, em Salvador; "gratificante", diz policial que ajudou no parto
Uma cabo lotada na unidade realizou o parto da pequena Helena Silva, que foi encaminhada para o Hospital Santo Amaro, na Federação.
A pequena Helena parecia ter pressa de vir ao mundo. Os pais estavam a caminho da maternidade, em um Uber, quando perceberam que não daria tempo de chegar à unidade de saúde. Foi quando o motorista pediu ajuda a uma equipe da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (Tancredo Neves), que passava próximo aos Orixás Center, região do centro da cidade, onde eles estavam.
A situação ocorreu por volta das 19h dessa terça-feira (11/5). A equipe policial acolheu a gestante, Maíra Silva, e o companheiro, de nome não divulgado, e a bebê nasceu ali mesmo, dentro da viatura. Segundo a cabo Simone Santos Nascimento, que auxiliou no parto, foi algo gratificante.
“Foi a primeira vez que aconteceu comigo, tomamos os cuidados com a Covid-19 e tudo ocorreu bem. Foi muito gratificante, fiquei emocionada e feliz”, declarou.
A recém-nascida foi encaminhada à maternidade Santo Amaro, na Federação, por uma unidade do Samu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.