Furto de hidrômetros tem sido cada vez mais frequente em bairros de Salvador
Neste último fim de semana, houve registros nas ruas Oswaldo Cruz e Odilon Santos, no Rio Vermelho, e na Avenida San Martin, em frente a sede da Guarda Civil Municipal
O furto de hidrômetros – equipamento utilizado para medir o consumo de água num imóvel – tem sido cada vez mais frequente em bairros de Salvador. Somente em 2022, 1.900 foram levados, causando prejuízo para proprietários e desperdício, de acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Neste último fim de semana, houve registros nas ruas Oswaldo Cruz e Odilon Santos, no Rio Vermelho, e na Avenida San Martin, em frente a sede da Guarda Civil Municipal. O hidrômetro tem cobre na composição e, quase sempre, é repassado para ferros-velhos.
Os casos foram mostrados no programa Cidade Aratu, da TV Aratu, nesta segunda (5/12). Em todos eles, vazamentos de água foram registrados durante horas. Uma estimativa da Embasa indica que 7 mil litros são desperdiçados em uma hora.
Os donos de lojas e síndicos de prédios estão colocando grades nas caixas na tentativa de evitar os furtos.
O morador que tiver o hidrômetro furtado, segundo a Embasa, deve informar o caso por meio do número 0800 0555 195 para que a empresa providencie a substituição.
LEIA MAIS: Com Neymar, Tite define escalação do Brasil para enfrentar Coreia do Sul; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!