Fogo no caixão dentro de ex-casa funerária volta a assustar moradores que temem morte em Salvador

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

Por Da Redação.

Fogo no caixão dentro de ex-casa funerária volta a assustar moradores que temem morte em Salvador Xico Lopes/TV Aratu

O casarão que pode desabar a qualquer momento no bairro da Soledade, em Salvador, agora foi alvo de um incêndio, na manhã desta terça-feira (27/7). O imóvel já foi alvo de reportagem, já que moradores temem uma tragédia que, segundo eles, pode deixar muitas mortes.

Ninguém ficou ferido durante o incêndio, que pode ter sido provocado por um morador em situação de rua. O casarão, que já foi sede de uma funerária, ficou com a parte interna destruída. Caixões, utilizados em um protesto há duas semanas, também foram atingidos. Suspeita-se que o foco tenha surgido nas urnas funerárias. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

DEMOLIÇÃO 

O casarão é alvo de uma disputa da Defesa Civil, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e a própria dona. É que para a demolição, há uma série de regras que, por enquanto, não autorizam a derrubada.

De acordo com a Codesal, o imóvel sofreu um novo desabamento na parte interna há duas semanas e que os agentes do órgão realizam vistoria, interditando o acesso devido ao risco potencial e onde existem cerca de 46 imóveis habitados.

A Codesal responsabiliza o IPAC pela deterioração do imóvel, já que o instituto tombou a construção há várias décadas e não providenciou a manutenção da construção junto a proprietária, que já foi notificada pela Codesal. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.