Festival da Virada: Catadores de recicláveis realizam protesto na Arena Daniela Mercury, em Salvador
Segundo o Fórum Estadual Lixo e Cidadania da Bahia, um impasse envolvendo o pagamento das cooperativas deixou 500 catadores de fora do Festival da Virada
Catadores de recicláveis realizaram um protesto em frente ao palco da Arena Daniel Mercury, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, na manhã desta terça-feira (27/12). Segundo o Fórum Estadual Lixo e Cidadania da Bahia, um impasse envolvendo o pagamento das cooperativas deixou 500 catadores de fora do Festival da Virada.
Em entrevista ao Cidade Aratu, programa da TV Aratu, Joilson Santana explicou que o orçamento realizado por 9 cooperativas foi de cerca de R$ 263 mil e a patrocinadora do evento ofereceu a proposta de R$ 37 mil.
"Assim como os outros trabalhadores que estão atuando no Festival da Virada, os catadores de recicláveis também merecem pagamento", afirmou Jeane dos Santos, representante do Movimento Nacional dos Catadores.
Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Salvador ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!