Festa do Parque de Exposições foi a última do ano para quatro criminosos flagrados pelo Reconhecimento Facial
Nos sete dias de festa foram computadas 43 furtos, três lesões dolosas, um flagrante, além de registrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Quatro homens, um acusado de tráfico de entorpecentes e três de prática de roubo, foram retirados de circulação, após terem suas imagens captadas pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial. Todos tinham mandado de prisão expedido e tentaram aproveitar a festa de São João no Parque de Exposições de Salvador.
A ferramenta foi usada pela primeira vez pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para aprimorar a segurança nos festejos juninos. Nos sete dias de festa foram computadas 43 furtos, três lesões dolosas, um flagrante, além de registrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Os pontos de monitoramento instalados na entrada da festa auxiliaram na captura do primeiro criminoso, na quinta-feira (23/6), início do calendário de festa no Parque. A ferramenta emitiu um alerta de mais de 90% para o homem procurado por roubo. Na sexta (26/6), novo alerta para outro suspeito.
Durante a celebração do São Pedro, na sexta-feira (1/7), a ferramenta apontou 95% de semelhança entre um homem que passava por um dos pontos monitorados e um foragido por roubo. Na noite seguinte, um homem ligado ao comércio de drogas foi impedido de entrar na festa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!