Ferry Boat: veja a programação do sistema durante esse fim de ano
As viagens acontecem com saídas regulares de hora em hora, além da possibilidade de horários extras, dependendo da demanda
A Internacional Travessias, responsável pelo sistema Ferry Boat, divulgou as informações sobre a operação de fim de ano. O sistema funcionará com quatro embarcações realizando as travessias: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu, além do Ana Nery, que só opera neste sábado (24/12).
As viagens acontecem com saídas regulares de hora em hora (de segunda a sábado das 5h às 23h30; e aos domingos e feriados, das 6h às 23h30), além da possibilidade de horários extras, dependendo da demanda. A operação acontecerá até o próximo dia 9 de janeiro de 2023.
VEÍCULOS PESADOS
Respeitando a resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), permanece a suspensão temporária das travessias de veículos pesados às sextas, sábados e domingos, vésperas de feriado e no dia posterior a um feriado, em horários específicos.
No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho a suspensão ocorre das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior.
No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte.
Portanto, para o período desta operação de fim de ano, trata-se dos dias 23, 24, 25 e 26 de dezembro; além de 30 e 31 de dezembro; 1 e 2 de janeiro. Veículos pesados transportando alimentos e pacientes em tratamento fora do domicílio poderão embarcar normalmente no período de restrição. A informação está fixada nos guichês, nos terminais, acessível a todos os usuários.
BILHETERIA
Segundo a Internacional Travessias, a bilheteria do Sistema Ferry-Boat opera eletronicamente, respeitando a capacidade de atendimento das embarcações a cada viagem. Após a conclusão da venda de bilhetes para um horário de embarque, há uma breve pausa até que a venda para a viagem seguinte ocorra.
ATENDIMENTO PREFERENCIAL
Passageiros com passe livre e gratuidades por lei (10% da capacidade da embarcação, conforme prevê a Lei), são atendidos por meio de guichês exclusivos. Pessoas que possuem Ferry-Card também contam com guichê específico.
PREVENÇÃO
Atendendo ao Decreto Estadual 21.744, de 28 de novembro de 2022, os usuários do sistema deverão adotar o uso de máscaras para prevenção da Covid-19, contribuindo para o cuidado com todos. Alertas serão emitidos através de avisos sonoros e cartazes informativos fixados em locais de acesso dos passageiros.
CAC
O contato com a Internacional Travessias para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e através do telefone 71 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 18h.
LEIA MAIS: "Ladeirão" de Cajazeiras VIII será interditado para obras por seis dias; veja detalhes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!