Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começa em Salvador em dezembro; confira a programação
Durante os cinco dias do evento, estarão disponíveis 2.293 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões do estado
Entre os dias 14 e 18 de dezembro, Salvador vai receber a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com itens produzidos por agricultores e agricultoras familiares do estado. O evento vai ser realizado no Parque Costa Azul, na orla marítima da capital baiana.
Durante os cinco dias do evento, estarão disponíveis 2.293 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões do estado.
Terá espaço para a inovação e criatividade dos empreendimentos no beneficiamento de produtos únicos, como as pastas de castanha de caju, as cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, chocolates de origem, cafés especiais, mel com pedaços de favo, flocão de milho não-transgênico e muito mais. Como nas edições anteriores, haverá lançamentos de novos produtos com pão de queijo, produzido em Vázea Nova, e a cerveja de Mel de Cacau, de Ilhéus, dentre outros.
Os visitantes poderão visitar uma Vila Gastronômica, com uma grade de shows para animar os dias de Feira e um telão para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Repetindo o que foi feito em 2021, a 13ª Feira mantém também espaços como a licuriteria, umbuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, ítens tão presentes na cultura baiana.
Além disso, para valorizar a diversidade dos povos tradicionais, o evento contará com uma Tenda de Artesanato, que vai reunir peças vindas de comunidades indígenas e quilombolas da Bahia.
SERVIÇO:
13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Onde: Parque Costa Azul, Salvador
Quando: 14 a 18 de dezembro, das 14h às 22h (quarta e quinta-feira) e das 10h às 22h (sexta a domingo)
Quanto: entrada gratuita
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!