Famílias despejadas de prédio abandonado em Salvador apelam por moradia; prefeitura diz que está prestando auxílio
O Aratu On entrou em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) que informou, através de nota, que não houve ordem de despejo, e que o imóvel é de propriedade particular, alugado pela prefeitura.
Por Da Redação.
Cerca de 14 famílias que ocuparam um antigo prédio situado na região de Castelo Branco, em Salvador, estão sendo despejadas do local, após a prefeitura solicitar a desapropriação. O espaço funcionava como a Escola Municipal Zilda Arns.
De acordo com informações do repórter Dinho Júnior, da TV Aratu, o prédio era abandonado, e já chegou a sofrer um incêndio. Ainda conforme o repórter, o espaço já foi usado, também, por usuários de drogas, antes de ser ocupado pelas famílias, que realizaram uma limpeza e reorganização do local. Há cerca de um ano e três meses eles residem no imóvel.
A ordem para desapropriação foi dada na semana passada. À TV Aratu, os ocupantes do prédio alegam que irão receber o aluguel social, no valor de R$ 300, pago pela prefeitura, mas apelam por moraria digna.
Foto: Dinho Júnior/TV Aratu
AUXÍLIO
O Aratu On entrou em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) da gestão municipal que informou, através de nota, que não houve ordem de despejo, e que o imóvel é de propriedade particular, alugado pela prefeitura. O comunicado diz também que o espaço será reformado para "voltar a oferecer educação aos moradores da localidade".
"A pasta, através do Serviço Especializado de Assistência Social, tem prestado auxílio às 14 famílias que estão no local, oferecendo inclusive o Aluguel Social para que possam viver de forma digna", finaliza a nota. A situação está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).