Familiares protestam após ataque criminoso matar dois jovens no Uruguai
Segundo familiares, os adolescentes não tinham qualquer envolvimento com o crime
Por Da Redação.
Familiares e amigos de Ryan Gabriel Ferreira Santos, de 17 anos, tomaram as ruas do bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (19), em protesto contra o ataque a tiros que tirou a vida do adolescente na noite de domingo (18). Durante a ação criminosa, uma segunda vítima, ainda não identificada formalmente, também foi baleada e não resistiu aos ferimentos.
A mãe de Ryan relatou, em entrevista ao Alô Juca, que o filho havia saído com o amigo, Maicon Santos, de 15 anos, para comprar um cachorro-quente, quando recebeu a ligação informando que o jovem havia sido baleado.
“São meninos criados dentro de casa. Eles só saíram para comprar um hot dog e isso acontece. Queremos Justiça”, desabafou uma familiar.
O amigo de Ryan, Maicon, foi atingido por três disparos e segue internado. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta foram os autores do ataque. Um deles desceu do veículo, gritou que fazia parte de um grupo criminoso e disparou contra as vítimas. Duas pessoas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e permanecem em atendimento.
Familiares de Ryan e Maicon afirmam que os jovens não tinham qualquer envolvimento com o crime e eram muito queridos na comunidade.
“Maicon é trabalhador, jovem aprendiz, passava por todo mundo dando bênção. Um menino tranquilo, de família. Ninguém entende por que fizeram isso com ele”, contou uma tia, emocionada.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).