Familiares de pacientes do Hospital Roberto Santos reclamam de falta de anestesistas; veja reportagem

Uma equipe da TV Aratu esteve na unidade de saúde, nesta segunda-feira (19/12), e conversou com o pai de uma bebê, que tem apenas dois meses e nasceu com uma má formação. 

Por Flávia Alexandre.

Familiares de pacientes do Hospital Roberto Santos reclamam de falta de anestesistas; veja reportagemTV Aratu

Familiares de pacientes internados no Hospital Roberto Santos (HGRS) reclamam da falta de anestesistas para a realização de cirurgias, no local. Uma equipe da TV Aratu esteve na unidade de saúde, nesta segunda-feira (19/12), e conversou com o pai de uma bebê, que tem apenas dois meses e nasceu com uma má formação. 

A criança já passou por três procedimentos, mas ainda necessita fazer duas cirurgias. Uma delas estava marcada para ser realizada na semana passada, mas não pode ser executada devido à falta de profissionais. 

"Sexta-feira (16/12) agora, não foi feita a cirurgia. Ela [a filha] ficou 16 horas em jejum, aguardando um Anestesista e não teve. Imaginem, um bebê ficar 16 horas em jejum. Depois, marcaram [o procedimento] para sábado (17/12), mas precisou ser remarcada novamente, pois não tinha anestesista [...] O hospital ainda não resolveu nada! Eu estou preocupado com a minha filha, com dois meses no hospital. Isso é um desespero para a gente", relatou. 

VEJA REPORTAGEM COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO 

LEIA MAIS: FGTS: Caixa publica cronograma para saque-aniversário em 2023

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.