Explosão em lanchonete faz pai jogar filha pela janela em Salvador; "cena de filme de terror", diz empresária
O Incêndio assustou moradores e deu perda total no estabelecimento, na noite de terça-feira (13/4).
A mangueira solta do botijão de gás dentro do imóvel onde funcionava uma lanchonete por pouco não provoca uma tragédia no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de quarta-feira (13/4). Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento iniciou um incêndio no estabelecimento, que só foi controlado horas depois.
Proprietária do "Dogão da Lany", Elane Almeida dos Santos relatou à reportagem do Aratu On como foi momento da explosão. "Estava no celular, enquanto meu filho menor, Emanuel, fazia alguns doguinhos. Ouvimos um grande barulho e, logo após, as fortes chamas tomaram conta do local", relembrou, arrasada.
Como ficou o "Dogão da Lany". Importante restaurante da região de Itapuã que pegou fogo na noite de quarta-feira (13/04). pic.twitter.com/9x6Nbc1zaI
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 14, 2022
Lany estava no ponto há um ano. Alugado, o imóvel sofreu perda total, junto com freezer, fogão, carrinhos, telefones pessoais e outros objetos. Cinco filhos trabalhavam com a proprietária e, no momento da explosão, estavam no local.
"A correria foi grande, com pessoas gritando, assustadas. Para piorar, ainda tem uma casa em cima do 'Dogão'. O pai, morador da casa, jogou a filha da janela para que alguém a pegasse", acrescentou a empresária.
Sem vítimas fatais, a única ferida foi a filha do morador do imóvel que ficava a cima da lanchonete. Com os pés queimados, a garotinha foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Itapuã. "A criança teve que sair pela janela, foi salva pelo pai. A cena era de um filme de terror, um desastre".
Segundo a proprietária, os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para chegar ao local. "Quando eles chegaram, já não existia mais fogo".
Já sem forças, Lany pediu a ajuda de amigos e clientes do restaurante para auxiliar com os gastos. "Me ajudem a reconstruir minha vida, não sei qual será meu próximo passo. O pix da minha filha Emilly Almeida Santos está aberto para receber doações, qualquer ajuda será bem-vinda: o telefone é o 7198219-3768".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.