Exclusivo, em vídeo! PM dá diversas pauladas em suspeito de roubo que imobilizou agente em Salvador; caso aconteceu perto do Comando-Geral
Nas imagens, é possível ver um dos PMs deitado sobre um homem, em posição que aparenta estar realizando uma imobilização. Enquanto isso, os outros agentes agridem, fisicamente, o abordado.
Uma ação, que envolveu três policiais militares na Rua Carlos Gomes, em Salvador, chamou a atenção de uma testemunha. O observador, considerando estar na presença de uma abordagem irregular, resolveu filmar a cena com um celular. A reportagem do Aratu On obteve as imagens, gravadas na terça-feira (12/10), com exclusividade.
No arquivo, um dos PMs deita sobre um homem, em posição que aparenta estar realizando uma imobilização. Enquanto isso, os outros agentes agridem, fisicamente, o abordado. Um deles, inclusive, aplica pauladas contra a perna do suposto suspeito. Durante a ação, dá pra ouvir alguns gemidos.
Suposta abordagem irregular de PMs é flagrada no centro de Salvador; assista pic.twitter.com/w9Ki6ZA8dE
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 14, 2021
A ação, registrada a poucos metros do quartel do Comando-Geral da Corporação, é praticada por agentes lotados na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 18º Batalhão (BPM/Centro Histórico).
O Aratu On foi atrás de respostas. Por nota, a PM disse que o rapaz foi abordado porque apresentava as características físicas de um suspeito de roubo, segundo informações recebidas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Durante a abordagem, o homem teria imobilizado um dos policiais.
VEJA A RESPOSTA NA ÍNTEGRA
De acordo com a versão apresentada pela guarnição ao comando do 18º Batalhão, os policiais militares foram acionados pelo Cicom para averiguar um roubo cometido com o uso de uma faca na Rua Carlos Gomes, na madrugada de terça-feira (12).
Com informações das características físicas do acusado, a guarnição identificou um suspeito, que resistiu à abordagem e derrubou um dos pms no chão, imobilizando a autoridade policial.
Os outros dois militares tentaram diversas vezes desvencilhar o policial do infrator, que aparentava estar sob o efeito de entorpecente, para algemá-lo. Ao liberarem o colega policial, o acusado fugiu em direção à Rua do Cabeça, sendo acompanhado pela guarnição, mas não foi alcançado.
O comando do 18º BPM informa que o fato será apurado rigorosamente.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.